INÍCIO Cantinho do Escoteiro
Cantinho do Escoteiro

Este espaço é dedicado aos nossos lobitos e escoteiros,

É aqui que podemos ver artigos, reportagens e trabalhos dos nossos pequenos lobitos, audazes escoteiros, corajosos exploradores & voluntariosos caminheiros.

 


 

Histórias interessantes dos nossos Lobitos (10.12.2011)

Pato (Natasha Firozali): "O meu professor é escoteiro e perguntou quem dos alunos também era. Eu e mais um colega meu levantámos o braço. Então, ele perguntou quem foi o fundador do Escotismo e eu respondi logo 'BADEN POWELL'!!"

Golfinho (Natacha Hergy): "Eu cantei a música 'De BP tenho o espírito' na minha escola e foi eleita a melhor canção da semana! Todos gostaram!"

O Desabafo de um Caminheiro (03.12.2011)

Hoje vemos o nosso futuro de uma maneira um pouco séria. Todas as acções que tomamos influenciam o nosso futuro tanto positiva como negativamente. Isto vale também para os conhecimentos que adquirimos. Falando por mim, uma das coisas que me ajudam mais a cada dia e que poderão ajudar-me são conhecimentos que adquiri nos escoteiros. Como agir em certas situações por exemplo, como superar os meus limites e muitas outras coisas que nos permitem prosseguir em situações difíceis na escola ou no trabalho. Muito provavelmente sem os escoteiros nunca teria adquirido estes conhecimentos e teria tido muito mais dificuldade em ultrapassar certas situações.

Eu sou um escoteiro jovem, um caminheiro de 17 anos, e que tem ainda um longo caminho pela frente. Apesar de novo, já usei os conhecimentos escotistas em diversas situações. Os escoteiros, tornaram-me uma pessoa mais responsável, mais madura e mais culta. Quem estiver a ler isto, pode achar que os escoteiros são uma grade chatice e que não nos serve para nada mas, estamos enganados. O problema é que reparamos no que o escotismo nos ajuda um pouco tarde na nossa vida. Comparemos o escotismo à escola. Na escola temos várias disciplinas que achamos chatas e aborrecidas mas, sem elas não podemos arranjar um emprego nem avançar na vida. Mas a escola também tem aquelas partes divertidas que todos nós gostamos: o intervalo em que estamos com os amigos, o convívio, as palhaçadas e aquelas amizades que fazemos. Os escoteiros são quase, se não mesmo iguais à escola. Temos aquelas reuniões chatas e aborrecidas em que aprendemos coisas que pensamos não servir para nada e que só sabemos que servem para alguma coisa quando somos mais velhos, e também temos aquelas reuniões e acampamentos em convivemos imenso, fazemos imenso jogos, resumindo, são como o intervalo das aulas. Desculpem, estou a mentir, não são como os intervalos, são muito melhores pois duram mais tempo e fazemos novas amizades.

Não vos chateio mais sobre este tema ou ainda me acusam de estar a dar uma aula de português ou aula de moral. Apenas gostava que reflectissem sobre o que o escotismo nos pode ensinar e ajudar na vida e não se esqueçam que apesar das coisas parecerem chatas e aborrecidas acabam por se tornar divertidas com o tempo. Pessoalmente os meus melhores momentos no escotismo foram este ano enquanto caminheiro mas, o que tornou esses momentos tão bons, foi a experiencia que eu tinha do resto dos anos de escotismo da minha vida.

Canhotas leitores;

Nasser Tajudine

 

O que achaste da reunião de dia 5 de Novembro...

Sofia Raposo, da Tribo de Exploradores? "Teve uma boa dinâmica. Gostei muito de fazer escalada e rappel. Aprendemos a orientar-nos com uma bússola!"

Rahul Kassam, da Tribo de Escoteiros? "Foi uma boa experiência. O que eu mais gostei de fazer foi rappel. Não tive medo de nada!"


Interesse e dedicação

Caros leitores, é com enorme prazer que hoje escrevo este artigo para vos informar de um acontecimento fantástico dentro do nosso grupo.

Como é sabido por todos nós, as exigências do nosso dia a dia nomeadamente escola, casa, trabalho entre outras obrigam-nos a não prestar a mesma atenção e a não nos interessarmos por outros assuntos como por exemplo o escotismo. Apesar de sabermos isso, ainda á quem de valor e olhe para o escutismo de uma forma diferente, de uma forma profissional, com intuito de crescer pessoalmente e ser cada dia que passa um cidadão mais exemplar e cumpridor do seu dever!

Este é o caso do nosso prezado caminheiro em funções, Rahim Shamsudin, apesar das dificuldades que lhe foram surgindo, não desistiu de fazer as coisas bem, não desistiu de aprender mais e de aperfeiçoar as suas técnicas de liderança com vista a obter melhores resultados. Procurou ajuda, e recebe a mesma activamente. Por esse gesto Rahim fica aqui em nome do grupo os nossos parabéns e desejos sinceros que continues pelos mesmos sendeiros que te levaram longe.

 

Quem é que são os melhores do mundo Inteiro??

Não sabe???Surpreendido

Veja aqui a resposta…. Gargalhada ----->>https://www.facebook.com/photo.php?v=488957494551935&set=o.194005270676860&type=2&theater

 
 

concepção & hosting: Sistémicos Projectos