INÍCIO Ver todas as notícias Gala de Escoteiros 2010
Gala de Escoteiros 2010

Gala de Escoteiros

 

No passado dia 8 de Maio, Sábado, realizou-se mais uma Gala de Escoteiros.

A noite abriu com um jantar, seguido da actuação da banda. O espectáculo começou com a apresentação de várias canções, fruto das aulas de viola realizadas nos últimos meses, cuja organização nasceu no grupo 36. Pela noite fora desenrolaram-se peças de teatro, músicas e danças protagonizadas por jovens desde os 6 aos 17 anos. Falou-se de meninos de várias cores, cantou-se sobre a igualdade e partilha, irmandade e união entre todos os que formam o grupo de Escoteiros. Mostraram-se fotografias datadas de 20, 30 anos atrás, memórias de bons tempos passados.

Não podia faltar, no final da noite, a atribuição de prémios. Em primeiro lugar, premiaram-se os melhores Escoteiros – os que por várias razões se distinguiram ao longo do ano – e os Escoteiros “revelação” – aqueles cuja atitude constante revelou-se inesperada, pela positiva, para a chefia de grupo. De mãos dadas com a atribuição de prémios, vem o reconhecimento. Ao som das cordas da viola, no final do espectáculo prestou-se uma homenagem ao Chefe Amin Jigar; não se pôde deixar de reconhecer um trabalho de vida de inteira, de uma dedicação imensurável a este movimento. De umas simples mas verdadeiras palavras, nasceu um espírito de consentimento geral não necessário ter sido traduzido em palavras, que nada do que aconteceu naquele dia seria possível sem ele.

Em suma, concretizou-se o maior objectivo desta gala: não só dar a conhecer como contagiar o Jamat com o espírito tão nosso característico. Toda a sessão foi marcada por um ambiente de descontracção, piadas e canções antigas mas permanentes, sem descurar de recordações de velhos tempos. Há que manter a chama acesa, e relembrar aos pais e ao Jamat em geral o que é, de facto, o Escotismo.

 
 

concepção & hosting: Sistémicos Projectos